• + 55 (31) 3482-2739
  • contato@movacultural.com.br

DESCRIÇÃO DO PROJETO

Projetado em um terreno com cerca de dez mil m² na região metropolitana de Belo Horizonte, o MOVA CULTURAL reúne acervo único em um lugar com rara infraestrutura, arquitetura diferenciada e articulada com o tema do Museu. O complexo será composto por oito ambientes descritos abaixo.

CLUBE DO COLECIONADOR

Espaço exclusivo para estabelecer as sedes dos diversos clubes de colecionadores de Belo Horizonte e região, tornando-os não apenas parceiros do complexo, como também promovendo uma maior aproximação entre eles.

ESPAÇO GASTRONÔMICO

Com toda a ambientação de época, a lanchonete/bar será um espaço para lanches mais rápidos e informais.
O restaurante será um espaço mais intimista, para aqueles que desejam apreciar uma boa comida em um espaço retrô.

ESPAÇO MULTIUSO

Com capacidade para cem pessoas, é um espaço destinado a diversos eventos como feiras, avaliações de antiguidades,  leilões e exibições de peças e automóveis restaurados, assembléia dos clubes associados, convenções de empresas patrocinadoras e as mais diversas atrações do segmento.

ESTACIONAMENTO DE VISITANTES

Espaço para estacionamento dos carros, vans e ônibus de transporte de grupos e excursões.

HOTEL DE CARROS ANTIGOS

Estacionamento de carros antigos de terceiros, inteiramente climatizado, com serviço de manutenção básica dos veículos.

LOJAS

Na área externa do complexo terão lojas de antiguidades, souvenirs, artesanato mineiro, informações turísticas, peças de veículos antigos, etc.

MUSEU

Espaço âncora do complexo, o museu terá capacidade para uma media de 25 carros expostos. Alguns serão parte de um cenário, composto também por diversos objetos referentes à década pelo qual o veículo pertence.

As exposições serão renovadas periodicamente, trazendo sempre novidades aos visitantes.

OFICINA DE RESTAURO

Será uma oficina de restauração dos objetos e veículos antigos. Nesse espaço terão os colaboradores que serão responsáveis pela manutenção e restauração dos itens e veículos que serão expostos no museu. Serão profissionais da área, capacitados a fazer com que o item em restauração ao ser reformado tenha a maior precisão e originalidade de sua época.

Nesse espaço também será desenvolvido o trabalho social junto a aprendizes. Vamos capacitar jovens até que eles estejam aptos a serem contratados no mercado com suas novas aptidões. Todo esse trabalho social será supervisionado e aprovado por uma equipe de profissionais da área.

© Copyright 2016 MOVA CULTURAL.